INSTITUCIONAL Data de Publicação: 30 abr 2024 11:14 Data de Atualização: 09 mai 2024 14:11
O Colegiado do Câmpus Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) decidiu suspender o calendário acadêmico a partir desta quinta-feira, 02 de maio, em razão da greve dos servidores da instituição.
A decisão foi tomada durante a reunião do Colegiado do Câmpus Xanxerê, nesta segunda-feira (29), e está publicada na Resolução nº 10/2024. O principal argumento se dá em razão de 84% dos servidores do câmpus terem aderido ao movimento de greve até o momento. Durante a reunião, representantes dos pais, estudantes, professores e técnicos-administrativos puderam se manifestar favoráveis ou contrários a suspensão.
Vale destacar que o Colegiado do câmpus é um órgão normativo e deliberativo do IFSC, e é composto por representantes de estudantes, professores, técnicos-administrativos em educação, membros da sociedade civil e gestão.
Suspender o calendário acadêmico significa interrompê-lo por tempo indeterminado, e assim que o movimento grevista findar, as atividades serão retomadas de onde pararam. A forma de reposição das aulas será definida ao final do movimento entre acordo firmado pela reitoria e comando de greve geral.
Atividades essenciais
Mesmo durante a suspensão do calendário, as atividades consideradas essenciais continuam sendo realizadas, conforme termo de acordo entre Reitoria do IFSC e Sinasefe-IFSC.
Além destas, o Colegiado do Câmpus Xanxerê também definiu pela manutenção das atividades de pesquisa e extensão vinculadas a projetos ou programas com calendário próprio, convênios com instituições externas e que não sejam passíveis de reposição.
Saiba mais
Confira todas as informações sobre a situação do IFSC durante a greve dos servidores no site oficial: www.ifsc.edu.br/greve
As informações sobre a motivação da greve dos servidores estão disponíveis neste link do site do Sinasefe.