Publicados os resultados dos classificados para cursos de formação de formadores

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 14 ago 2024 20:45 Data de Atualização: 05 set 2024 11:31


Os inscritos para os cursos on-line e gratuitos de Alfabetização e letramento de crianças surdas: aspectos teóricos e práticos; Educação bilíngue de surdos: literatura, visualidade e ludicidade; e Estudos da deficiência no encontro com a tecnologia assistiva: estratégias, práticas e recursos para a turma toda; oferecidos pelo Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC, com o apoio da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos (Dipebs), da Diretoria de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (Dipepi) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação (MEC); já podem acessar os resultados em www.palhoca.ifsc.edu.br/ingresso

>> Resultados Alfabetização e Letramento de Crianças Surdas
>> Resultados Educação Bilíngue de Surdos
>> Resultados Estudos da Deficiência no Encontro com a Tecnologia Assistiva

Ao todo foram oferecidas 900 vagas, que foram preenchidas, prioritariamente, por professores ou profissionais da educação com vínculo atual comprovado na rede pública de ensino de todo o Brasil. Os candidatos aprovados em primeira chamada já estão automaticamente matriculados nos cursos e devem aguardar um e-mail da coordenação, a ser enviado em 16 de agosto, com as orientações sobre como realizar o acesso ao ambiente virtual de aprendizagem. A partir do envio do referido e-mail, os candidatos têm o prazo de seis dias corridos para acessar a plataforma. O candidato que não acessar e não justificar junto à coordenação, no prazo estabelecido, será desligado do curso, tendo a sua vaga ocupada por candidato integrante da lista de espera. Nos dias 26 de agosto e 2 de setembro estão previstas, respectivamente, a segunda e a terceira chamada da lista de espera.  

Os cursos terão início em 20 de agosto e previsão de término para novembro ou dezembro de 2024, conforme o cronograma da oferta. As atividades serão realizadas de maneira não presencial, por meio da plataforma Moodle, onde estarão disponíveis conteúdos em formato de livro digital, que poderão ser acessados de acordo com a disponibilidade do cursista, sob a orientação e o acompanhamento de tutores e da equipe pedagógica. Exclusivamente para o curso de Estudos da deficiência no encontro com a tecnologia assistiva, haverá encontros síncronos, por webconferência, conforme o cronograma do curso. Ao final dos cursos, o participante receberá um certificado com a carga horária total do curso que concluiu. 
 

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS ARARANGUÁ CÂMPUS CAÇADOR CÂMPUS CANOINHAS CÂMPUS CHAPECÓ CÂMPUS CRICIÚMA CÂMPUS FLORIANÓPOLIS CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE CÂMPUS GAROPABA CÂMPUS GASPAR CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU CÂMPUS ITAJAÍ CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO CÂMPUS JOINVILLE CÂMPUS LAGES CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE CÂMPUS SÃO CARLOS CÂMPUS SÃO JOSÉ CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE CÂMPUS TUBARÃO CÂMPUS URUPEMA CÂMPUS XANXERÊ CÂMPUS TIJUCAS