Edital retificado: estudantes com renda de até dois salários mínimos por pessoa podem solicitar Auxílio Compulsório CadÚnico

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 13 ago 2021 14:08 Data de Atualização: 19 ago 2021 17:15

A retificação passa a ser válida para as solicitações feitas a partir de agosto

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) publicou uma nova alteração do edital PAEVS que permite que estudantes matriculados em cursos presenciais com renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos solicitem o Auxílio Compulsório CadÚnico, no valor de R$120 reais mensais.

O cadastro para novos estudantes receberem o Auxílio Compulsório CadÚnico foi retomado em julho, mas o edital previa a faixa de renda de até meio salário mínimo. A retificação amplia a faixa de alunos que podem solicitar este auxílio.

Para solicitar o Auxílio, o aluno deve fazer a solicitação junto à Coordenadoria Pedagógica do câmpus (veja os contatos clicando aqui), munido obrigatoriamente dos seguintes documentos:

I - cópia de comprovante de conta bancária, como primeiro titular, com as informações de nome, tipo de conta, número da agência e conta bancária;

II - termo de compromisso (Anexo III do Edital).

III -  CadÚnico válido (para estudante que se inscrever no Auxílio Compulsório por estar inscrito no CadÚnico).

Todas as informações estão no edital Edital n.º 02/2021/DAE-PROEN

Quando começo a receber?

Após a entrega dos documentos e análise do pedido, o estudante passa a receber o auxílio mensalmente até dezembro de 2021. O benefício não tem previsão de renovação para 2022 até o momento.

Tem prazo para fazer a inscrição?

Não. Mas, se o aluno fizer a inscrição em agosto, recebe de agosto a dezembro. Já se fizer em novembro, recebe novembro e dezembro, apenas. O benefício não é retroativo.

INSTITUCIONAL