INSTITUCIONAL Data de Publicação: 03 mar 2022 16:16 Data de Atualização: 03 mar 2022 16:21
Eventos climáticos extremos como tempestades, vendavais, ondas de frio ou calor intenso e estiagens prolongadas são algumas das consequências do aquecimento global, ou seja, do aumento da temperatura média da Terra. De acordo com os cientistas que acompanham esse processo, a ação humana é componente decisivo nessas mudanças, em especial em função da emissão de gases-estufa na atmosfera.
No primeiro post deste ano, o IFSC Verifica conversou com pesquisadores do IFSC que esclarecem em que medida o aquecimento global pode ser considerado um fenômeno natural, e quando começa a ser algo problemático que precisa ser controlado. Além disso, nossos entrevistados abordam a importância do estabelecimento de políticas públicas e do investimento em infraestrutura para minimizar os danos dos inevitáveis eventos extremos. E apontam a necessidade de mudança de comportamento para que esses efeitos possam ser mitigados.
Sobre o IFSC Verifica
O IFSC Verifica é um canal de comunicação voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre sobre assuntos do cotidiano, contribuindo para o combate à desinformação. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre ciência e tecnologia. As publicações são mensais, na página do canal no Portal do IFSC.
Veja todos os posts já publicados
Se você tiver alguma dúvida sobre ciência e tecnologia, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br.
É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.