Olá a todos e todas!
Começamos a semana com muita intensidade e muito orgulho para o IFSC, senão vejamos:
Na última semana, a delegação do IFSC - composta por 49 estudantes e 9 servidores - participou dos Jogos das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica em Fortaleza/CE - JIF Nacional 2023. A delegação foi construída desde o JIFSC, com os vencedores de cada modalidade nos representando no JIFSUL, que foi realizado em Blumenau. No Sul-Brasileiro o desempenho permitiu chegar - com medalhas de ouro - aos 49 nomes e modalidades que foram: basquete masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, xadrez feminino e atletismo masculino e feminino.
O desempenho no JIF Nacional 2023 foi o melhor da história do IFSC: ouros no basquete masculino e voleibol masculino, prata no basquete feminino, bronze no voleibol feminino e no xadrez feminino (portanto, 2 ouros, uma prata e 2 bronzes). Como analisa o professor Mozart Maragno, um índice de aproveitamento altíssimo, produto do trabalho dos professores nos câmpus, não só de treinamento, mas de mobilização e conscientização dos estudantes que começa lá na primeira fase/ano, gerando forte vínculo.
No dia 30 de outubro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), conquistamos três prêmios promovidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). O Câmpus Avançado de São Lourenço do Oeste recebeu o Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer na categoria Instituições de Ciências e Tecnologias Inovadoras. A premiação foi concedida ao projeto “Ativação do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de São Lourenço do Oeste e Região”. Quem recebeu a premiação foi o Diretor-Geral do Câmpus, Daniel Carossi. O professor do Câmpus Florianópolis-Continente, Tiago Savi Mondo, conquistou o segundo lugar na categoria Pesquisador Inovador desta mesma premiação. Além disso, o egresso do Câmpus Florianópolis-Continente e servidor técnico-administrativo da Pró-Reitoria de Ensino Guilherme Henrique Koerich conquistou o Prêmio Pesquisa Fapesc/Prêmio Fritz Muller na categoria Acadêmico, na área de conhecimento Ciências Sociais Aplicadas.
Na mesma data, numa sessão especial da Alesc, proposto pela deputada estadual Luciane Carminatti, tivemos cinco pesquisadoras do IFSC homenageadas com o prêmio Mulheres na Ciência. Foram elas: Cynthia Beatriz Scheffer Dutra e Juliana Machado Casali, do Câmpus Florianópolis; Michele Alda Rosso Guizzo, do Câmpus Criciúma; Tahis Regina Baú, do Câmpus São Miguel do Oeste; e Thaiana Pereira dos Anjos Reis, do Câmpus Garopaba. No total, foram 69 mulheres das Instituições de Ensino Catarinenses agraciadas.
Parabéns a todas e todos os envolvidos nos eventos! Isso reflete o comprometimento dos estudantes, professores, técnicos administrativos e terceirizados na busca por um IFSC cada vez melhor!
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.