Nesta segunda-feira, ocorreu a audiência pública na Câmara de Vereadores do município de Tijucas com o principal objetivo de ouvir a comunidade sobre suas expectativas de eixos tecnológicos e futuros cursos que serão ofertados no novo Câmpus Tijucas do IFSC. Essa é uma das etapas que estão sendo utilizadas para o preenchimento do Plano de Implantação do novo câmpus e que precisa ser protocolado junto à Setec até 30 de maio. Trata-se de um documento que tem como propósito:
1. Caracterizar a região e a instituição de ensino 2. Caracterizar o Imóvel 3. Apresentar Projeto Pedagógico do Campus 4.Detalhar o custo de Implantação da Unidade de Ensino 5. Especificar a estrutura de pessoal e Estrutura Administrativa
Além disso, vários movimentos foram realizados para que seja possível delinear o perfil de ofertas que terá o futuro câmpus:
Movimento 1: Criada por decreto municipal em 28/09/2023 para a prospecção de cursos junto às prefeituras da região. Compartilho abaixo a foto da comissão com o deputado federal Pedro Uczai:
Movimento 2: Pesquisa de demanda disponibilizada na página da prefeitura de Tijucas que contou com mais de 800 respostas;
Movimento 3: Audiência pública com a comunidade para levantamento das expectativas sobre as ofertas (assista à gravação da audiência aqui);
Movimento 4: Levantamento dos arranjos econômicos, ambientais, culturais locais já inseridos no plano de implantação.
As iniciativas destacadas reforçam o compromisso do IFSC em colaborar de forma efetiva com a educação e o desenvolvimento regional de Tijucas. Por este motivo, o zelo e o cuidado na escolha das ofertas formativas são tão importantes, garantindo também a sustentabilidade financeira do novo câmpus.
Criação de GT sobre orçamento
A Diretoria de Gestão do Conhecimento criou, com anuência do Colégio de Dirigentes, um Grupo de Trabalho (Portaria 1317/2024) para:
Revisar a metodologia de divisão orçamentário entre os câmpus;
Definir o limite orçamentário para a composição do IFSC Rede;
Definir o critério de divisão orçamentária da reitoria.
No dia 21 de maio, ocorreu a primeira reunião do GT que avaliou a proposta de plano de trabalho apresentada pelo diretor de Gestão do Conhecimento Oizes Vieira Mendes. A próxima reunião será realizada no dia 5 de junho quando os integrantes do GTjá terão tido o período de duas semanas para debaterem a proposta de trabalho com seus pares para o apontamento de melhorias no documento.
Ações da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação
A DTIC finalizou a parte técnica do pregão eletrônico para a aquisição e instalação de controle de acesso (catracas, cancelas e controles de porta) e expansão de CFTV (câmeras). O processo - encaminhado para a Coordenadoria de Licitações em 17 de maio - abrange todos os câmpus e o recurso financeiro para aquisição será do próprio câmpus, fundo de TI e recursos extraorçamentários - projeto que será submetido à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica pela Pró-Reitoria de Administração.
E este é um breve relato do que está acontecendo na Prodin.
Um abraço!
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.